Curiosidades

17 invenções estranhas do passado irreconhecíveis hoje

Redação..
Postado por Redação..

A tecnologia evolui tão rápido que você dificilmente irá reconhecer a mudança radical que estes 17 objetos estranhos do passado sofreram.

Não podemos negar que a tecnologia está constante evolução: com os novos produtos e inovações aparentemente sendo lançados todos os dias, até mesmo os computadores e gadgets da mais alta tecnologia podem ficar ultrapassados em pouquíssimo tempo.

A tecnologia evolui tão rápido que você dificilmente irá reconhecer a mudança radical que estes 17 objetos estranhos do passado sofreram, dos quais se incluem desde os óculos de sol antigos aos palitos de dente (sim, os palitos de dente também sofreram mudanças). Veja a seguir:

17 – Este palito de dentes inglês data de 1620:

16 – Pombos eram usados para carregar câmeras durante a Segunda Guerra Mundial, a fim de auxiliar as tropas a serem conduzidas aos locais mais estratégicos:

Como funcionava na prática

15 – Esta cadeira tinha um conjunto de escalas de medidas anexadas a ela. Talvez, para lembrar o usuário de que precisava de um pouco mais de exercícios:

14 – Ferramenta utilizada para abortos na antiguidade:

13 – Não consegue se concentrar no trabalho? Esse capacete isolador de sons é uma alternativa, já que possui visão focada e limitada, como também uma oferta limitada de oxigênio.

12 – “Gaiola” para bebês – que na verdade seriam os “chiqueirinhos” como conhecidos hoje em dia, de modo a permitir que os pequenos tomassem sol:

11 – Esta é a “árvore de desejos”, repleta de moedas. Foi usada da mesma maneira que nós ainda usamos poços e fontes do desejo, no entanto as moedas foram colocadas no tronco, que cresceu sobre elas ao longo do tempo.

Incrível, não é mesmo?

10 – Lança-chamas mortal usado pela URSS durante a Segunda Guerra Mundial:

9 – Na Nova Guiné, os homens tradicionalmente usavam (algumas tribos ainda usam) uma Koteka, um apetrecho usado cobrir o pênis no lugar de uma cueca:

8 – Antigo par de óculos de sol. Eles certamente bloqueiam a luz solar, não é mesmo?

7 – Esta é uma metralhadora do tipo 89 usada para fins de treinamento com aeronaves contra os japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Essa arma tiraria fotos de alvos para simular o disparo de balas reais. (Uma boa foto significava que o soldado “atingiu” o alvo.)

6 – Você já teria imaginado que essas pás realmente antiquadas seriam secadores de cabelo? Bastava enchê-los com água fervente e enrolar seu cabelo em torno delas. Parece muito eficiente, não é mesmo?

Só que não…

5 – Chapéu chinês usado durante a dinastia Qing:

4 – Este é um altar portátil para praticantes religiosos de vodu:

3 – Colher utilizada para alimentar ursos:

2 – Sanguessugas no passado eram armazenadas nestes frascos para fins médicos:

1 – Esta faca feita de dentes de tubarão possivelmente era útil quando o metal era inacessível:

Fonte: Mistérios do Mundo

Comentários

comentários




Sobre o autor

Redação..

Redação..

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!