Cultura Destaques

Cidade da Criança promove programação especial de Carnaval

a programação infantil é uma forma lúdica de ensinar as crianças sobre a principal festa popular do País, e mostrar que o Carnaval é uma forma engraçada e sadia de se divertir- foto: Ingrid Anne/Manauscult
Redação
Postado por Redação

Para a criançada cair na folia, o Parque Cidade da Criança promoverá, de 22 a 26 de fevereiro, uma programação especial de Carnaval para os baixinhos. Além do tradicional bailinho e concurso de fantasias haverá ainda desfile do bloco “Se Babo”, oficina de pinturas e brincadeiras populares.

Segundo a diretora do Parque, Socorro Andrade, a programação infantil é uma forma lúdica de ensinar as crianças sobre a principal festa popular do País, e mostrar que o Carnaval é uma forma engraçada e sadia de se divertir.

Na quarta-feira (22), a festa começará às 15h com a Escola de Samba Unidos da Alvorada, recepcionando os pequenos foliões. Às 16h, acontecerá a chegada da “Kamélinha”, no Anfiteatro. Às 16h30, a animação toma conta no cortejo do “Bloco Se Babo” e às 18h, o “Prefeitinho” receberá a Chave da Cidade da Criança.

Nos dias 23 e 24, o “Bloco se Babo” sairá às 15h30. Às 17h a folia abre alas para a “Oficina de Pintura”, no Teatro e a partir das 17h30, iniciarão as “Brincadeiras Populares”, no Anfiteatro. No sábado de Carnaval, 25, o “Bloco Se Babo” sairá às 15h30, pois às 17h terá o musical “Carnaval de Romeu e Julieta”, no Teatro. Às 18h, iniciarão as “Brincadeiras Populares”, no Anfiteatro.

Encerrando o Carnaval no Parque Cidade da Criança, no domingo, 26, haverá o “Bailinho”, às 16h, na Praça de Alimentação. Às 17h30, no Hall de Entrada, a passarela receberá o “Concurso de Fantasias” e às 18h30, haverá a sessão de fotos com ícones do Carnaval.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!