Cultura

Músico Ygor Saunier promove oficina de partitura gratuita em Manaus

Esta é a primeira vez que o músico promoverá a Oficina de partitura gratuita em Manaus.- foto: divulgação/Manauscult
Redação
Postado por Redação

Nos dias 4 e 7 de fevereiro, o músico Ygor Saunier promoverá a oficina “Aprendendo a Ler Partitura”, no Conservatório de Música do Amazonas (CMA), Zona Centro Sul. A entrada é gratuita.

A oficina é em contrapartida ao edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em que Saunier foi contemplado com o projeto “O Jungle Jazz e a Universalização da Música Amazônica” desenvolvido em parceria com a cantora Karine Aguiar.

Ygor é baterista, percussionista, educador musical mestrando em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e autor do livro “Tambores da Amazônia”. Esta é a primeira vez que o músico promoverá a Oficina de partitura gratuita em Manaus.

“Qualquer pessoa, a partir dos 12 anos, poderá participar, sendo músico, cantor, ou que não tenham relação nenhuma com a música, porque é uma abordagem que vai do zero. Pessoas que nunca tiveram o contato podem fazer parte do curso”, informou.

Os interessados deverão se dirigir, nos dias 4 e 7, diretamente ao CMA, localizado na rua QU, esquina com a rua RS, nº 12, Morada do Sol. “O primeiro dia será no sábado, às 14h e o segundo na terça-feira, às 19h30. Recomendamos apenas a chegar com antecedência”, ressaltou Saunier.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!