Cultura

Repertório de compositores brasileiros conquista passageiros do navio Queen Victoria

O concerto iniciou homenageando um dos artistas mais vendidos em 2016, Wolfgang Amadeus Mozart - com “Eine Kleine Nachtmusik”- foto: divulgação
Redação
Postado por Redação

Após visitar o Teatro Amazonas e prestigiar o concerto da Orquestra de Câmara do Amazonas, promovido no último dia 25 pelo Governo do Estado, via Secretaria de Cultura, os turistas do navio transatlântico, o M/S Queen Victoria, manifestaram grande entusiasmo pelo repertório que apresentou obras de Heitor Villa-Lobos, Claudio Santoro e Edmundo Villani-Cortês, conforme relatado por e-mail enviado pela concierge do cruzeiro, Juliana Comissoli, ao maestro Marcelo de Jesus.


“Na noite de quinta-feira (26) os passageiros do navio Queen Victoria tiveram o prazer de assistir a Orquestra no Teatro do Amazonas. Não tenho certeza se você era o regente da noite, mas descobri seu nome pesquisando na internet. A platéia está em êxtase e impressionada que alguns dos nomes locais e musicas de estilos brasileiros não são de reconhecimento internacional”, descreveu Juliana.

O concerto iniciou homenageando um dos artistas mais vendidos em 2016, Wolfgang Amadeus Mozart – com “Eine Kleine Nachtmusik”. O repertório seguiu com “Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio)” de Heitor Villa-Lobos, com “Ponteio” de Claudio Santoro e com “Cinco Miniaturas Brasileiras” (Preludio / Toada / Choro / Cantiga de Ninar / Baião) de Edmundo Villani-Cortês.

“O Concerto aconteceu num clima bem descontraído, a plateia estava bem receptiva. Antes de cada música eu falava um pouco sobre o compositor e a obra. Eles ficaram bem animados, até levantavam durante o espetáculo e chegavam próximo do palco para me cumprimentar e tirar uma foto. Foi muito legal. Para a Orquestra é sempre um orgulho estar no palco do Teatro Amazonas apresentando a cultura e a música brasileira”, relata o maestro Marcelo de Jesus.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!