Cidades

Saúde intensifica campanha de doenças sexualmente transmissíveis no carnaval

A campanha consistirá na divulgação de informações referentes às regras previstas na autorização para a realização dos eventos e na abordagem e sensibilização dos participantes e organizadores.
Redação
Postado por Redação

Bandas, blocos, ensaios, desfiles e outros eventos relacionados à folia momesca em Manaus terão a presença de personagens sem fantasia para garantir que muitos outros carnavais possam ser vividos, com saúde, pelos foliões. São os mais de 350 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que irão realizar abordagens para divulgar medidas de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A estratégia, coordenada pelo Núcleo de Controle das DST/Aids da Semsa e Hepatites, está programada para acontecer nos principais eventos, entre os dias 5 e 28 de fevereiro. Para a Zona Norte, já está confirmada a presença da Semsa na Banda da Sarita, no dia 10, Bloco da Jaqueira, 25, e Banda do Bin Laden, 28. Outras nove abordagens serão confirmadas, o que irá totalizar a distribuição de mais de 48 mil preservativos.

Na Zona Leste, entre 24 e 28 de fevereiro, estão programadas abordagens na banda do J.T; nas escolas de samba Grande Família, Coroado e Ouro Verde; e blocos Gigante, Menopausa, Fura Olho, Bisteca, Bocal Queimado e Paramanaus. A meta é distribuir mais de 26 mil preservativos nesses 10 eventos. A zona rural também irá contar com a ação educativa durante evento realizado pelo Distrito de Saúde, no dia 24, o Bloco do Disar.

A Zona Sul, que irá oferecer uma variada opção de eventos no período carnavalesco, terá um reforço na equipe, com 135 profissionais nas ruas. Já nos próximos domingos, 5 e 12, respectivamente, equipes conversam com os foliões no ensaio da Escola de Samba Reino Unido.

No dia 18, a ação acontece nas bandas Difusora e Bica. No dia 19, nas bandas Boulevard e Baixa da Égua. No dia 25 é a vez do Desfile das Escolas de Samba e o Carnaval em Educandos. Neste último, a ação também acontece no dia seguinte, 26. A Banda do Galo, na Terça-Feira Gorda, 28, encerra a programação de abordagens, já confirmadas, da Semsa. O órgão prevê a distribuição de 185 mil preservativos naquela zona.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!