Cidades

Seduc promove 1º Encontro de Merendeiros da rede pública estadual

Na capital, os merendeiros participam do evento divididos pela Coordenadoria Distrital de Educação em que atuam- foto: Jhonny Lima/Seduc
Redação
Postado por Redação

Buscando valorizar o trabalho exercido pelos merendeiros que atuam nas escolas da rede pública estadual na capital e no interior do Estado, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) deu início, nesta quarta-feira (1º), ao primeiro Encontro de Merendeiros da rede estadual de ensino. O evento reunirá mais de 1,8 mil profissionais que cuidam do preparo e distribuição da merenda escolar.

O evento, que seguirá até o dia 3 de fevereiro, está sendo promovido pelo Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), da Seduc, por meio de sua Gerência de Formação e será direcionado a 970 merendeiros que atuam na capital e 900 que exercem a função nos municípios do interior do Estado.

A iniciativa da Secretaria, de acordo com uma das coordenadoras do evento, Adriana Passos Moreno, visa, acima de tudo, valorizar o importante trabalho desempenhado por esses profissionais.

Na capital, os merendeiros participam do evento divididos pela Coordenadoria Distrital de Educação em que atuam. Nesta quarta-feira, participam os servidores das Coordenadorias de 1 a 4; na quinta-feira, será a vez dos merendeiros que atuam nas Coordenadorias 5,6 e 7; e na sexta-feira, encerrando as atividades, o encontro será transmitido via Centro de Mídias de Educação para os merendeiros que atuam no interior do Estado.

O encontro contará ainda com uma palestra sobre “Boas práticas de higiene na cozinha”, cuja proposta é relembrar os requisitos higiênico-sanitários das instalações da cozinha, bem como dos equipamentos e utensílios, evitando a contaminação de alimentos, fazendo o manejo adequado dos resíduos e zelando pela qualidade do alimento preparado.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!