As peças comercializadas fazem parte de arrecadações e doações feitas pela Global Shaper em edições anteriores do projeto.

Uma boa oportunidade de adquirir peças em bom estado que estavam esquecidas nos armários, por um bom preço, dar uma ida neste final de semana no primeiro Varal Sustentável desde fim de semana, que será realizado no shopping Manaus ViaNorte.

O evento acontece neste sábado e domingo e também está aberto para doações e para compras diferenciadas de roupas por preços módicos a partir de R$ 5,00 a R$ 20,00 por peça. O Bazar Varal Sustentável é um projeto da Global Shaper, instituição internacional criada pelo Banco Mundial, que possui uma unidade em Manaus, e trabalha no desenvolvimento de programas sociais e sustentáveis.

O Varal Sustentável é apresentado ao público no formato que dá nome ao projeto, ou seja, as peças de vestuários e calçados (calças, bermudas, camisas, cintos, gravatas, sapatos, chinelos e outros objetos) são expostos em um varal que serve de mostruário para o público.

As peças comercializadas fazem parte de arrecadações e doações feitas pela Global Shaper em edições anteriores do projeto. Todo o dinheiro arrecadado será doado para as instituições beneficentes de Manaus. O projeto começou há quatro anos com roupas selecionadas e em excelente estado de conservação após uma triagem, geralmente que estavam guardadas no armário e não estavam sendo usadas.