2º GP de Muay Thai vai agitar o ginásio Renné Monteiro com 14 lutas neste sábado

O evento terá 14 lutas e vai reunir mais de 32 atletas- foto: Mauro Neto/Sejel

A 2ª Edição do GP de Muay Thai vai abrir o calendário da modalidade em 2017, neste sábado (29). O evento terá 14 lutas e vai reunir mais de 32 atletas que estarão no ringue montado na quadra do ginásio Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery, a partir das 14h. A competição é uma realização da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (Fabt) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com o presidente da Fabt, Romulo Bonates, a competição será a primeira de quatro eventos a serem realizados. Entre atletas experientes e novatos, a partir dos 14 anos, nas categorias iniciante e amador, a direção pretende encontrar novos talentos do boxe tailandês.

A expectativa da direção do evento é ver embates de qualidade. “Acredito que a luta principal da noite e a mais aguardada vai ser entre os lutadores Valmir Junior e Francisco Souza no amador adulto até 75,90 quilos. No feminino, a disputa entre a Jessica e a Jamily promete ser bem disputada na categoria até 55,90 quilos. Teremos lutas de muita qualidade”, afirmou.

Pesagem

Seguindo os padrões da Confederação de Muay Thai do Brasil (CMTB), o GP terá a pesagem dos atletas no mesmo dia das lutas. Das 10h às 11h, os lutadores vão ter o primeiro embate; contra a balança.

Com informações da assessoria