Novelas

‘A lei do amor’: Helô perde o bebê e Laura conta a Pedro que eles têm uma filha

Pedro fica chocado com a notícia.
Redação
Postado por Redação

Helô (Cláudia Abreu) vai ter uma grande decepção em “A lei do amor”. A galerista perde o bebê que espera de Pedro (Reynaldo Gianecchini). Mas o pior ainda está por vir. É que no mesmo momento em que ela percebe estar abortando, Laura (Heloisa Jorge) conta para o velejador que eles têm uma filha. Helô está no banho quando vê sangue misturado à água. Ela toca o baico ventre e a mão sai ensanguentada. ” Não… Isso não está acontecendo… Meu bebê… Meu bebê…”, diz ela, que chora doído.

Enquanto isso, Laura e Pedro conversam no jardim da galeria. A executiva conta que quando ele partiu de Luanda, ela estava grávida. O velejador logo percebe o que a ex está tentando dizer. “Nós temos uma filha, Pedro”, afirma a angolana, deixando Pedro atônito. “Tenho uma candenguinha de quatro anos e pouco. Stelinha. Ela é a sua filha”, endossa.

Pedro se surpreende com o nome da menina, o mesmo de sua mãe. “Você falava com tanto carinho da sua mãe que…”, conta Laura, que é interrompida com os gritos de Helô chamando pelo amado. “Pedro! Estou com hemorragia!”, brada a galerista. “Com licença, minha mulher tá grávida!”, informa o velejador, para surpresa de Laura.

Pedro entra aflito e vê a amada chorando no chuveiro. “Acho que perdi o nosso bebê…”, decreta. ” Talvez seja só um susto!”, diz, ele, sem convicção. Ele a tira do banho e percebe que ela ainda sangra. Os dois vão para o hospital. Laura fica passada com a coincidência. “Ela está grávida… E eu dou uma notícia dessas ao Pedro?”, diz, sem graça.

No hospital, Pedro é informado do pior. “A sua esposa sofreu um aborto espontâneo, mas a hemorragia já estancou. Ela vai ficar bem! O aborto espontâneo é comum nessa fase da gestação. Pode ser por má formação do feto, ou alguma condição na mãe”, explica o doutor. “Isso vai ser um golpe pra ela! Já está sendo pra mim, doutor!”, constata Pedro.

O médico diz que ela está no soro para se recuperar do sangramento, mas que pode voltar para casa no mesmo dia. “Depois, com calma, conversem com o obstetra da sua esposa… Em geral, quando a mulher sofre um aborto, ela quer engravidar em seguida… E isso é contra-indicado… Conversem com o obstetra…”, aconselha o doutor.

Cuidadoso, Pedro entra no quarto e se põe ao lado da amada, que chora pelo filho perdido.

“Estou me sentindo tão infeliz, tão triste de não poder te dar esse filho, Pedro!”, diz a galerista. “Você já me deu uma filha! E vai engravidar de novo!”, garante o velejador. “Eu queria tanto… Estava fazendo planos… Eu não sou mais uma garota… Não sei se vou conseguir engravidar…”, acredita. Pedro diz que eles estão juntos e é isso que importa. Ao mesmo tempo não consegue esquecer a conversa com Laura.

Com informações do Extra

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido!