A pergunta que não quer calar: afinal, lamber a careca é fetiche?

Foto: Divulgação

Um capítulo da novela Amor de Mãe deu o que falar nas redes sociais. Na cena em que Álvaro (Irandhir Santos) e Estela (Letícia Lima) estão na maior pegação, o inesperado acontece: Estela dá uma lambida – com gosto – na careca do parceiro.

A atitude inusitada começou logo a repercutir nas redes sociais e foi chamada de hilária por uns e de nojenta por outros.

Além de diversas piadas e memes, o assunto levantou uma dúvida: existe fetiche por carecas – não a pessoa careca, mas a careca por si só? E, se sim, por quê? De acordo com a sexóloga Tâmara Dias, fetiche é algo subjetivo, que não necessariamente tem uma explicação lógica.

“Freud diz que o fetiche sexual está ligado a algum desvio do interesse sexual como um todo pela obsessão por alguma parte do corpo, objeto, entre outras coisas. Isso pode estar relacionado à criação, alguma crença ou até um desvio patológico”, explica.

Na extensa lista de parafilias existentes, não se tem registro de uma que seja específica por carecas. Por outro lado, existe a Tricofilia, que se refere ao fetiche sexual por cabelo – seja da cabeça ou pelos corporais.

As informações são do Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta.