Foto: Divulgação

Mais de 100 profissionais foram contratados no primeiro semestre deste ano pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) para atuar em projetos desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação Amazonprev, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

A classificação dos profissionais foi realizada com base na análise de pontuação técnica, de acordo com a documentação declarada no formulário de inscrição. Todos os candidatos foram convocados de forma presencial para a entrega da documentação comprobatória e, em seguida, passaram pela avaliação da equipe da Comissão de Processo Seletivo (CPSS) da Aadesam.

Sejusc

Os profissionais contratados por meio do Processo Seletivo da Aadesam em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) irão atuar no Projeto de Fortalecimento às estratégias administrativas do Estado em relação aos direitos da pessoa com deficiência. O objetivo da iniciativa é o de promover a inclusão social por meio da prática e reabilitação da cultura esportiva, e de intervenções disciplinares nas zonas norte e oeste de Manaus.

Os profissionais contratados são fisioterapeutas, técnicos-paradesportivos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e pedagogos.

Amazonprev

Os profissionais selecionados em seleção em parceria com a Fundação Amazonprev irão atuar na implantação de estratégias administrativas e técnicas para o atendimento à adesão do Ministério Público (MPE-AM), Tribunal de Contas (TCE-AM) e Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) ao sistema previdenciário do Estado, aprimorando os serviços da Amazonprev, em consonância com os objetivos previstos no Planejamento Estratégico 2019-2021.

Para atuar no projeto, foram contratados profissionais advogados, analistas administrativos, assistentes administrativos e analista técnico (TI).

Sema

Por meio do processo seletivo realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), foram contratados profissionais para apoiar, acompanhar e orientar tecnicamente a execução e o cumprimento das metas federativas e estaduais de gerenciamento dos recursos hídricos, no âmbito do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão II).

Analistas administrativos, motoristas e agentes de pesquisas foram selecionados para atuar nessas atividades.

Seas

Os profissionais contratados a partir da seleção em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) irão atuar no fortalecimento dos serviços da Proteção Social Básica por meio dos Centros de Convivência Estaduais da Família e do Idoso na cidade de Manaus, promovendo a integração dos serviços e da rede socioassistencial e intersetorial, ampliando o acesso da população aos serviços socioassistenciais, conforme estabelecido na Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009 e Política Nacional de Assistência Social (2004).

Os profissionais contratados incluem assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e orientadores sociais.

De acordo com o gestor de RH, Manoel Leite, a Aadesam “demonstra resultados positivos com essas contratações, na execução dos projetos e na geração de emprego para a população, contribuindo assim com a missão  no desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado do Amazonas”.

Reformulação

No fim do ano passado, a Agência conquistou mais uma vertente de atuação, incluindo em seu escopo o desenvolvimento ambiental. Após a reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado, por meio das Leis Delegadas nº 122, de 15 de outubro, e nº 123, de 31 de outubro de 2019, a antiga Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades) passou a ser denominada Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

*Com informações da assessoria