Abastecimento de água está em normalização na cidade de Manaus    

foto: divulgação

A Águas de Manaus informa que o processo de normalização do abastecimento de água tratada está ocorrendo dentro do esperado nos bairros afetados pela interrupção de ontem, ocasionada pelo rompimento de um cabo de energia elétrica na estação da Ponta do Ismael.

No início da manhã desta quarta-feira (05), a alimentação elétrica no complexo de produção de água da Ponta do Ismael foi interrompida devido ao rompimento de um cabo de alta tensão da companhia de energia elétrica. Em virtude disso, a produção de água tratada no complexo foi paralisada. Os serviços de manutenção elétrica duraram cerca de seis horas e foram retomadas por volta do meio-dia de ontem.

Nas últimas 24 horas, o abastecimento foi normalizado na maior parte da cidade. Algumas áreas nos bairros São Lázaro, Lagoa Verde, Crespo, Betânia, Vila da Prata, Jardim dos Barés, Monte Pascoal, Loteamento Agnus Dei, Loteamento Fortaleza, Cidadão XII, Comunidade Vista Alegre, João Paulo Shuab 4ª etapa, Comunidade Vitoria Regia e Comum. Santa Tereza, Osvaldo Frota, Sérgio Pessoa Neto, Loteamento Rio Piorini, Loteamento Santa marta e Loteamento São Luiz, Novo Israel, Terra Nova II, Loteamento América do Sul, Condomínio Alegro e Condomínio Conquista estão apresentando oscilações no abastecimento.

Estes locais estão tendo a pressão monitorada e a realização de manobras operacionais necessárias para regularizar o sistema. Mesmo assim, casos pontuais podem ocorrer.

A previsão de normalização total do abastecimento de água em bairros das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e Norte deve ocorrer gradativamente em até 48h após o restabelecimento da energia elétrica.

A Águas de Manaus segue com equipes realizando o monitoramento do abastecimento.

Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

Com informações da assessoria