Destaques Esportes

Abertas as inscrições para a 1° Etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa

O Estadual vai abranger nove categorias, sendo Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Classes Paralímpicas, Absoluto Feminino, Absoluto Masculino, Sênior e Veterano- foto: Antonio Lima/Sejel
Redação
Postado por Redação

Um dos mais tradicionais eventos esportivos do Estado, o Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, acontece no dia 19 de fevereiro, a partir das 8h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. E para garantir presença na primeira etapa da competição, os atletas devem ficar atentos as inscrições que estão abertas e seguem até o próximo dia 16.

O Estadual vai abranger nove categorias, sendo Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Classes Paralímpicas, Absoluto Feminino, Absoluto Masculino, Sênior e Veterano. De acordo com o organizador do evento, Mário Costa, o campeonato vai valer pontos para o ranking nacional e local.

“Nosso objetivo é que nossos atletas pontuem no ranking nacional, e principalmente massificar a modalidade, atrair novos adeptos. Nossa expectativa é a melhor possível, esperamos que tenha bastante número de inscritos e desta vez teremos a participação do interior, que é super importante. Já está confirmada a vinda de atletas de Parintins, Manacapuru e Novo Airão”, contou.

Ainda segundo Mário, o Amazonense terá quatro etapas e durante o ano estão previstas outras competições locais para movimentar o calendário e proporcionar interação entre os atletas. Ainda segundo ele, novos eventos, como o Ping-Pongão, que são para atletas federados e não associados, vão fazer parte do cronograma de disputas. A ideia é mesclar as tradicionais disputas com eventos novos, que possam atrair cada vez mais competidores.

Inscrições

As inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa ocorre até o dia 16, e o valor é de R$ 30 para uma categoria e R$ 50 para duas categorias. Para a matrícula, o atleta federado deve se dirigir ao representante do seu clube e demais informações podem ser obtidas através do telefone 99152-6953.

Programação

Domingo, dia 19

A partir das 8h

Disputas das categorias: Pre-mirim, mirim, infantil, juvenil, classes paralímpicas e absoluto feminino.
A partir das 13h

Disputa das categorias: sênior e veterano.

A partir das 16h

Disputa das categorias: absoluto masculino.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário