Cidades

Abertas as inscrições para o Concurso Internacional da Redação de Cartas

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) convoca 54 professores aprovados em Processo Seletivo Simplificado (nº 040/2017) para capital do Estado do Amazonas.
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) informa que estão abertas as inscrições para a 46ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas. Realizado anualmente, o concurso tem o objetivo de incentivar os estudantes a expressarem a criatividade e melhorar os conhecimentos linguísticos e é coordenado pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça. No Brasil, é coordenado pelos Correios.


As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de março e poderão participar estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, das redes pública e privada de ensino com até 15 anos de idade no prazo limite do dia 5 de maio, data em que ocorre a inscrição da redação vencedora da etapa nacional na fase internacional junto à UPU.

Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, onde será escolhida a carta que irá representá-la. Só serão aceitas as redações inscritas pelas escolas e cada unidade de ensino poderá apresentar, no máximo, duas redações, escolhidas por meio de seleção interna

 

O regulamento oficial do concurso, assim como a ficha de inscrição podem ser consultados no endereço www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário