Cidades

Abertas as inscrições para palestra com ministro Mauro Campbell no dia 26 de julho

O evento é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (EJE)- foto: Jose Alberto| STJ
Redação
Postado por Redação

Estão abertas as inscrições para a palestra “Políticas Judiciárias do CNJ”, que terá como expositor o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, marcada para o próximo dia 26, em Manaus. O evento é uma iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (EJE), vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-AM), e também conta com o apoio da Corregedoria Geral do órgão.

A missão do conselho, com quase 13 anos de existência, é desenvolver políticas judiciárias que promovam a efetividade e a unidade do Poder Judiciário, orientadas pelos valores de justiça e paz social.

Ainda segundo o portal do CNJ, o papel institucional do conselho evoluiu. “No início, o foco era quase que exclusivamente voltado para as funções correcionais e de controle administrativo e financeiro dos órgãos do Poder Judiciário. No entanto, à luz do direito fundamental à razoável duração do processo, do princípio da eficiência e do amplo acesso à Justiça, o CNJ gradualmente adquiriu um papel empreendedor e estratégico, principalmente para a formulação e a implementação de políticas públicas de Justiça, a partir da análise e solução dos problemas que afetam o Poder Judiciário”, de acordo com trecho do documento que trata da estratégia do CNJ para o período 2015-2020, ação aprovada em dezembro de 2015 e instituída por meio da Portaria nº 167/2015.

Visando aprofundar esse tema, o ministro Mauro Campbell abordará diversos assuntos voltados à implementação de ações democráticas e participativas que são indispensáveis ao aprimoramento da Justiça.

A palestra está marcada para o dia 26 de julho, às 15h, no Plenário do TRE-AM.

Inscrições

Os interessados em participar do evento podem se inscrever, clicando aqui.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário