Cultura Lazer

Abertura da ‘Semana da Criança’ reúne mais de 600 crianças na Vila da Felicidade

A Semana da Criança continua até o dia 12 de outubro- foto: Marinho Ramos/Semcom
Redação
Postado por Redação

Um dia para se guardar na memória. Foi assim que Júlio César, pai de primeira viagem, resumiu a primeira festa pelo Dia das Crianças da filha Ana Kimberly, de apenas quatro meses. Junto com a esposa, Ariadna, eles se juntaram a outras mais 600 crianças, que participaram da abertura da “Semana da Criança”, promovida pela Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (9), na Vila da Felicidade, que fica no bairro Mauazinho.

Uma parceria do Fundo Manaus Solidária (FMS) com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o evento promoveu uma manhã inteira de brincadeiras e atividades esportivas, além de apresentações culturais e sorteio de brindes. A programação continuará até o dia 12 de outubro, quando será realizado um grande encerramento no Parque Cidade da Criança.

Destaque das atrações, o grupo The Voice Kids encantou o público presente e colocou todo mundo para cantar. Para a moradora da comunidade, Raimunda Nazaré dos Santos, além de diversão, a Semana da Criança contribui para o desenvolvimento das crianças.

Programação

A Semana da Criança continua até o dia 12 de outubro. Nesta terça-feira (10), a magia chegará ao bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, e na quarta (11), será a vez da Colônia Antônio Aleixo, na Zona Norte. Em todas as festas serão instalados painéis com cenários que lembram histórias da Disney, onde as crianças poderão tirar fotos e interagir com personagens. Os cenários irão compor o “Espaço Era Uma Vez” e irão lembrar cenas dos filmes Frozen, Branca de Neve e Shrek.

No Parque Cidade da Criança, a programação especial será de 9 a 13 de outubro. Serão 50 horas de recreação em um mundo de fantasia e mistério. No dia 12, o parque será transformado no “Reino do Gelo” e no “País das Maravilhas”. Fãs de Harry Potter, Star Wars e super-heróis também terão diversão garantida.

A expectativa é reunir mais de 21 mil pessoas no espaço, durante os cinco dias de evento, que estará aberto sempre das 8h às 18h, com exceção no feriado de quinta-feira, quando estará aberto das 10h às 20h. A programação é gratuita.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário