Acredite se quiser: vítima de 5 tiros abraça e beija o réu durante o julgamento

Vítima teve autorização para abraçar e beijar o réu (Foto: Alvaro Pegoraro)
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Cinco homens e duas mulheres participaram do conselho de sentença que julgou, nesta terça-feira (28) uma tentativa de feminicídio, praticada em agosto do ano passado, no centro de Venâncio Aires. Em plenário, a vítima pediu autorização ao juiz presidente da sessão, João Francisco Goulart Borges, para abraçar e beijar o réu, que era seu namorado na época dos fatos e atualmente se encontra preso. As informações são do Jornal Folha do Mate.

Micheli Schlosser, de 25 anos, foi atingida por cinco tiros. Em plenário, declarou que tudo aconteceu depois que ela provocou o réu, Lisandro Rafael Posselt, 28 anos. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, mencionou.

O réu, que está recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) pediu uma nova chance aos jurados e referiu que não quer voltar para ‘aquele inferno’. Sua defesa, feita pela banca do advogado Jean Menezes Severo, citou que a vítima é a mais interessada no julgamento e ela já perdoou o réu.

Lisandro foi condenado a 7 anos em regime semiaberto. São cinco anos pela tentativa de feminicídio e mais dois pelo porte ilegal de arma. O acusado recebeu o direito de apelar em liberdade, desta forma, não retorna à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) onde estava recolhido desde agosto do ano passado.


Deixe um comentário