Adepol divulga balanço de materiais de prevenção a Covid-19 entregues aos delegados no AM

Foto: Adepol-Am

A Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-Am) divulgou, nesta terça-feira (16), balanço sobre o quantitativo de materiais de prevenção a Covid-19 entregues para mais de 130 Delegados de Polícia do Amazonas.

Desde o início da pandemia, em meados de março, a Associação se moveu em prol de ajudar os servidores na linha de frente de combate ao crime. Durante quase quatro meses, mais de 250 litros de álcool em gel, 1 mil máscaras e mais de 1,2 mil pares de luvas foram entregues aos delegados.

Segundo o presidente Mário Aufiero, a Adepol-Am cumpriu seu dever ajudando os Delegados que estavam atuando diariamente no combate ao crime. “Não medimos esforços para ajudar quem estava na ponta desde o início da pandemia, correndo risco de contaminação todos os dias”, disse.

A Adepol do Amazonas montou cerca de 300 kits de prevenção ao novo coronavírus, contendo em cada quatro unidades de álcool em gel, pacotes com luvas e máscaras, todas, devidamente embaladas e higienizadas para entrega.

De acordo com o delegado plantonista Ricardo Homero, a Adepol tem ajudado bastante nesse combate ao vírus. “É uma ação muito importante, a Associação tem ajudado muito nisso e sou muito grato a tudo porque esse cenário é realmente muito assustador”, conta o delegado.

O delegado adjunto em Rio Preto da Eva, Carlos Alberto, também elogiou a iniciativa da Adepol-Am. “Esses materiais são muito importantes, é uma ótima ação da Adepol, que sempre visa oferecer o melhor aos delegados, sou de Rio Preto e já peguei vários kits”, explica.

Além dos kits distribuídos aos Delegados da capital, outros lotados no interior do Estado também receberam kits como a delegada Mary Anne Trovão, titular de Tabatinga. Também receberam delegados de Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Careiro, Iranduba, Manaquiri, entre outros.

Com informações da assessoria