Adolescente de 17 anos é apreendido por envolvimento em homicídio, no AM

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A equipe de investigação da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), apreendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (26), por volta de meio-dia, um adolescente de 17 anos de idade, por envolvimento no homicídio do agricultor Samuel Pessoa Maciel, ocorrido na madrugada da mesma data, por volta das 5h. A vítima tinha 30 anos.

De acordo com o delegado João Manoel Filgueiras, titular da unidade policial, o adolescente estava caçando com mais quatro pessoas em uma área de mata, momento em que, portando uma espingarda calibre 32, irregular, alvejou Samuel, pensando que seria um animal. A vítima veio a óbito no local.

Ainda conforme a autoridade policial, moradores da comunidade São João Batista ligaram para o número (92) 3528-2398, disque-denúncia da unidade policial, delatando o crime.

“Conseguimos apreender o adolescente na Rodovia Estadual AM-363, Km 55, zona rural de Silves. Ele irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. Foi aberto um procedimento policial para apurar a responsabilidade de todos os envolvidos que estavam na caça, que por sinal, é ilegal”, relatou Filgueiras.

Conduzido ao prédio da 40ª DIP, o adolescente irá permanecer na carceragem da unidade policial que funciona, também, como unidade prisional do município, à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria