Adolescente desaparece em banho de flutuante após noitada com amigos, em Itacoatiara

Uma adolescente identificada até o momento como Manuela Barros da Silva, de 15 anos de idade, está desaparecida após ter mergulhado durante um banho de flutuante. O fato aconteceu no início da manhã deste domingo (29), no flutuante 3 Anjos, no bairro de Colônia, município de Itacoatiara (distante 175km de Manaus).

Segundo testemunhas que estavam com a vítima e foram ouvidas pelo portal LCJ Notícias, de Itacoatiara, o grupo de amigos passaram a madrugada bebendo em uma praça no Centro, e depois foram para o flutuante. Em dado momento, a jovem teria decidido pular na água, ao boiar, acabou aparecendo em baixo do flutuante, teria batido a cabeça e se afogado, e não voltou mais.

Os amigos contaram que ainda pularam na água, mas não conseguiram encontrá-la. “Ela tava consciente do que ela tava fazendo, ainda falamos para não pular na água, mas não adiantou. Antes de ela pular ainda tiramos uma foto”, detalhou uma testemunha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, por volta das 8h, houve um acionamento para uma pessoa desaparecida em meio líquido. A Corporação da cidade não possui mergulhadores, e deve solicitar uma equipe especializada de Manaus para Itacoatiara.

Os pais encontravam-se em desespero no local, para que as buscas começasse o quanto antes. Segundo o pai dela, senhor Manoel, a filha não sabia nadar, e fez um apelo para que mergulhadores fossem ao local fazer as buscas. “Peço que procurem o corpo da minha filha, sei que ela já está morta, peço por favor”, pediu o senhor, que estava pescando quando chegou em casa e soube do desaparecimento.

Outras testemunhas disseram mais tarde, que viram adolescente fazendo vários mergulhos e retornando, mas quando o grupo já cogitava ir embora, a jovem mergulhou e não voltou mais. Os relatos ainda são desencontrados. O caso deverá ser investigado para consolidar as informações do que realmente aconteceu no local.

O representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Alexandre Garcia, esteve no local e informou que o flutuante foi interditado e também proibido banho e venda de bebidas alcoólicas no local. Também foi solicitado que o dono compareça na sede do órgão munido de documentos do estabelecimento.

Portal Manaus Alerta