Polícia

Adolescente oferece água para criança de 6 anos e a estupra, em Manaus

A menina chegou em casa chorando muito, sem dizer o que havia acontecido.
Redação
Postado por Redação

Um adolescente de 16 anos, foi apreendido pela equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na segunda-feira (7), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, por estupro de vulnerável. Ele foi localizado na casa onde morava, na rua São Domingos Sávio, terceira etapa do conjunto Cidade de Deus, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

De acordo com informações da delegada Elizabeth de Paula, titular da Deaai, o adolescente cometeu o crime no dia 5 de junho de 2015. Na ocasião, a vítima, uma criança de seis anos, do sexo feminino, estava brincando na rua próxima à residência do mesmo, quando o adolescente ofereceu um copo com água e a convidou para entrar no imóvel. Assim que entrou no lugar o adolescente a levou até o quarto, onde consumou o ato libidinoso.

“Após o ato, a criança saiu desesperada da casa do adolescente. A mãe da vítima nos informou que a menina chegou em casa chorando muito, sem dizer o que havia acontecido. Durante o banho, a mãe da garota observou que a filha havia sido abusada sexualmente e, após ser encorajada a contar o que havia acontecido, a criança acabou relatando o crime”, explicou Elizabeth.

Ordem Judicial

O mandado de busca e apreensão em nome do infrator foi expedido no dia 30 de outubro de 2017, pela juíza Rebeca de Mendonça Lima, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Após o término dos procedimentos cabíveis na Deaai, ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, situado na rua Vivaldo Lima, bairro Alvorada.

Comentários

Deixe um comentário