Adolescente que agrediu e fazia ameaças a idoso em Manaus é apreendido

foto: divulgação/PC-AM

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, em flagrante, nesta terça-feira (8), por volta das 10h, um adolescente de 17 anos, por ameaçar e agredir um idoso de 61 anos, na noite desta segunda-feira (7). A apreensão ocorreu na sede da Deaai, na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital.

Ainda na noite desta segunda-feira, o idoso registrou Boletim de Ocorrência (BO), no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sendo posteriormente transferido para a Especializada. No BO, a vítima relatou que vinha sofrendo, constantemente, violência e ameaça por parte do adolescente, que mora próximo a sua residência. Na oportunidade, ele foi instruído a procurar a Deaai para também relatar o ocorrido.

”Após o senhor se encaminhar à Deaai e realizar a denúncia de agressão, uma equipe de investigação se deslocou até a casa do infrator para averiguar a ocorrência. Ao constatar o fato, encaminhamos o menor para a delegacia e lá descobrimos que ele possuía outras passagens por agressão. Então determinamos a apreensão em flagrante”, explicou a delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada.

Procedimentos

O menor irá responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de vias de fato e ameaça. Ele foi encaminhado à Unidade De Internação Provisória – (UIP), onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações de assessoria