Adolescentes são apreendidos após usarem maconha em escola na Zona Oeste de Manaus

Os adolescentes foram levados à Deaai, onde os responsáveis legais deles estão sendo aguardados para tomarem conhecimento da situação- foto: divulgação/PC

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na tarde desta terça-feira (15), por volta de 13h, em uma escola da rede pública localizada no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, por fazerem uso de maconha das dependências da instituição de ensino.

De acordo com informações da delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na última semana, como parte da operação “Cavalo de Aço”, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o intuito de reprimir o tráfico de drogas e o consumo de substâncias entorpecentes na capital, os policiais civis foram informados, pelos gestores do colégio, sobre a utilização de substâncias ilícitas no local.

“Uma investigadora que compõe a nossa equipe esteve no local para ministrar uma palestra e orientar os estudantes sobre os malefícios causados pelo envolvimento com as drogas e observou que dois alunos estavam fumando maconha dentro do banheiro. Ao serem abordados, confirmaram o uso da substância entorpecente”, explicou a titular da Deaai.

Os adolescentes foram levados à Deaai, onde os responsáveis legais deles estão sendo aguardados para tomarem conhecimento da situação. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os transgressores ficarão à disposição da Promotoria de Justiça, pelo uso de entorpecentes.