Adolescentes são apreendidos por policiais civis com drogas, no Parque Dez

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Na última sexta-feira (11), por volta das 16h30, policiais civis da 5ª Seccional Sul, com apoio do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreenderam em flagrante dois adolescentes, de 14 e 15 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A apreensão ocorreu em uma casa, na Comunidade do Jacarezinho, bairro Parque Dez, zona centro-sul da capital.

Segundo o delegado Henrique Brasil, titular da 5ª Seccional Sul, a ação foi deflagrada após denúncia feita pelo disque-denúncia no número (92) 99418-6180, na qual foi informado que três indivíduos estariam embalando material entorpecente em uma quitinete no local citado.

Chegando ao endereço delatado, os policiais realizaram campana e avistaram uma pessoa com as mesmas características descritas na denúncia, entretanto, o indivíduo fugiu do local, ficando apenas os dois adolescentes que, em seguida, foram apreendidos.

“Com eles, foram encontradas 126 trouxinhas de oxi, 33 pinos de cocaína, 42 trouxinhas de maconha tipo skunk e uma balança de precisão. Após essa revista, foi dada voz de apreensão em flagrante delito por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e os mesmos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para prestarem esclarecimentos”, explicou Brasil.

Procedimentos – Ao término dos procedimentos cabíveis na Especializada, eles serão encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UIP), onde ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)