Economia

ADS inaugura Feira de Produtos Regionais no Shopping Grande Circular

A feira vai funcionar das 7h às 12h, em todos os sábados- foto: Arquivo Secom/Bruno Zanardo
Redação
Postado por Redação

A parceria entre a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas(ADS), vinculada ao Sistema Sepror do Governo do Estado, e o Shopping Grande Circular possibilitou a criação de mais uma Feira de Produtos Regionais, que inaugura nesta quinta-feira (1º), a partir das 16h.

Ao inaugurar a Feira, o shopping, que é um empreendimento comercial privado, dá mais opções para os clientes que frequentam o centro de compras, a exemplo do que já fazem os shoppings Sumaúma, Ponta Negra e Via Norte.

O titular da ADS, Lúcio Flávio do Rosário, destacou que as Feiras de Produtos Regionais geram oportunidade de emprego e renda para os agricultores familiares da Região Metropolitana de Manaus (RMM) e beneficiam a população com produtos de qualidade com preços atrativos.

Novas parcerias

Além do Grande Circular, outros centros comerciais já procuraram a ADS para mais parcerias semelhantes, dentre eles o Studio 5 Festival Mall e Manaus Plaza, conforme explicou Lúcio Flávio, ressaltando que, na atual gestão da ADS, que iniciou em outubro de 2017, que muitos projetos têm sido fortalecidos e ampliados, como as feiras.

“O que temos feito é priorizar o cidadão. Se o beneficiário principal for ele, não medimos esforços para fazer acontecer. Esse é o pensamento do governador Amazonino Mendes”, ressaltou Lúcio Flávio.

Funcionamento

A Feira de produtos Regionais da ADS/Shopping Grande Circular funcionará todas as quintas-feiras, no estacionamento do centro de compras, das 16h às 20h. Inicialmente, serão 40 produtores, mas a estrutura foi preparada para receber até 80 produtores de frutas, legumes, verduras entre outros produtos.

Além dos agricultores, a feira terá as barracas de subprodutos como tapioca, pé de moleque, tacacá, salgados etc. Para essa feira, foram convidados os produtores de Rio Preto da Eva, Iranduba, Careiro da Várzea, Manacapuru, Manaus (Ramal do Brasileirinho), Presidente Figueiredo, Itacoatiara (Abacaxi), Codajás (Açaí).

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário