Ageman notifica concessionária de água por desabastecimento no bairro Compensa

Foto: Reprodução
Avatar
Postado por Narel Desiree

Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), concedeu um prazo de sete dias para que a concessionária Águas de Manaus informe as causas do desabastecimento que afetou várias localidades do bairro Compensa, na Zona Oeste, no mês de setembro e na primeira de semana de outubro.

Segundo reclamações de usuários registradas junto à Ouvidoria da Ageman e redes sociais, foram identificadas cinco ocorrências referentes à falta d´água e baixa pressão, em diferentes pontos da Compensa.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, explicou que a notificação considerou a obrigação da empresa em prestar os serviços de modo a atender as necessidades de interesse público, correspondendo às exigências de qualidade, continuidade, regularidade, eficiência, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação, segurança e modicidade das tarifas, conforme previsto na Cláusula 2.2 do Contrato de Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Município.

“Solicitamos que a concessionária Águas de Manaus nos informe o que ocasionou o desabastecimento e quais as providências que ela tomou a fim de sanar os problemas causados aos usuários que foram surpreendidos com a falta d´água, muitos inclusive nos finais de semana quando suas famílias estão em casa e a necessidade de se ter água é ainda maior”, afirmou Alho.

O não fornecimento das informações solicitadas pela Agência dentro do prazo previsto poderá ocasionar a aplicação de sanções administrativas para a empresa Águas de Manaus, nos termos previstos no Contrato de Concessão.

Águas de Manaus

A Águas de Manaus informa que recebeu a notificação e que irá analisar e responder a Agência Reguladora (Ageman) no prazo estipulado. A concessionária destaca, ainda, que todas as ocorrências registradas no bairro da Compensa no período de setembro e outubro já foram solucionadas após intervenções emergenciais na rede de abastecimento de água. Além disso, a concessionária também está realizando uma série de melhorias para a população da zona Oeste ao longo do ano, como a substituição de duas novas adutoras na área, entrega de um novo reservatório para os moradores e visita das equipes do programa “Vem Com A Gente” para a resolução de ocorrências no bairro.

A empresa vem trabalhando para aperfeiçoar seus serviços, evitando transtornos aos usuários e reforçando assim, o compromisso com a cidade de Manaus e o respeito ao cliente. A Águas de Manaus agradece a compreensão da população. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da concessionária deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br, aplicativo Águas APP ou nos pontos físicos nos PAC´s e loja central da rua Leonardo Malcher.

*Com informações da assessoria


Deixe um comentário