Cultura Destaques

Agenda cultural ganha fôlego nos próximos meses com festivais e ‘Verão Na Praça’

Com as novidades, o público local terá mais opções de entretenimento para curtir no período de férias da criançada e de verão amazônico- foto: Assessoria
Redação
Postado por Redação

A agenda cultural vai ganhar mais cor e movimento nos próximos meses com o anúncio de novidades. Uma delas é a ampliação do projeto Verão Na Praça, que deverá se estender até o mês de setembro, contando com novos espaços e novas atividades de lazer e arte para crianças, jovens e adultos. Outra são os festivais de Dança e de Música, que têm novas edições garantidas para acontecer nos meses de agosto e setembro, respectivamente.

Com as novidades, o público local terá mais opções de entretenimento para curtir no período de férias da criançada e de verão amazônico.

Inicialmente previsto para os meses de julho e agosto, o Verão Na Praça terá sua programação estendida até setembro, abrangendo mais um mês característico do verão na região amazônica. E não é só: o projeto, realizado sempre aos domingos, ganhará novas atividades, incluindo o Circuito de Artes Visuais, abrangendo exposições na Galeria do Largo, Galeria de Arte Itinerante Manoel Borges, Casa das Artes e Centro Cultural Palácio da Justiça.

O circuito deverá se estender ainda ao tapume instalado no entorno da Santa Casa de Misericórdia de Manaus: o edifício, que atualmente está sendo submetido a um trabalho de salvaguarda, coordenado pela Secretaria de Cultura, deverá ter a cerca transformada em suporte para a arte urbana de grafiteiros de Manaus – a exemplo do trabalho feito no último domingo (16), nos muros que margeiam o Parque Rio Negro, na orla do bairro São Raimundo, como parte do Verão Na Praça.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário