Águas de Manaus rebate e esclarece o levantamento de reclamações divulgado pelo Procon-AM

Foto: Divulgação
O Procon-AM divulgou Águas de Manaus como uma das campeãs em reclamações ficando no topo da lista. A concessionárias, por sua vez, emitiu uma nota esclarecendo os fatos. Confira abaixo na íntegra:

A Águas de Manaus informa que possui um termo de cooperação técnica firmado com o Procon Amazonas no sentido de prestar atendimento diferenciado aos casos apresentados no órgão, com o objetivo de solucionar as demandas e regularizar a situação dos usuários. Desde a implantação deste serviço, em outubro de 2019, os números de reclamações reduziram consideravelmente.
Ao longo de 2020, foram registradas 414 reclamações referentes aos serviços da Águas de Manaus no Procon Amazonas. Destas, mais de 80% foram resolvidas na hora, nos guichês de atendimento exclusivo que a concessionária possui dentro do órgão. Apenas 83 casos resultaram em processos.  
Dos números divulgados hoje, pelo Procon, na matéria “Concessionárias de energia e água somam mais de 1,7 mil reclamações no Procon-AM em 2020”, a Águas de Manaus esclarece que é responsável por apenas 23% do volume. Em relação aos processos formalizados, apenas 12% foram relativos aos serviços de água.
Vale ressaltar que a Águas de Manaus atende mais de 2 milhões de pessoas na cidade, abastecendo 98% da capital amazonense com água tratada e é a única prestadora deste serviço na zona urbana da capital. A redução nos números na comparação anual reflete o melhor relacionamento que a empresa passou a ter com a cidade. Desde junho de 2018, a Águas de Manaus vem trabalhando para se tornar referência na resolução de pendências de seus usuários.
Além de adotar uma série de ações e programas de relacionamento para dialogar e entender as necessidades de seus clientes, a Águas de Manaus ampliou seus canais de atendimento e diminuiu o tempo de execução de serviços. Em qualquer negociação, a empresa adota uma postura flexível, chegando, por exemplo, a parcelar débitos antigos em mais de 100 vezes. A concessionária também passou a atuar em parceria com diversos órgãos de defesa do consumidor, como Procon Amazonas, Defensoria Pública do Estado e Comissões da Câmara Municipal de Manaus (Comdec) e Assembleia Legislativa (CDC-Aleam), desenvolvendo campanhas de negociação, regularização e outras ações.

A Águas de Manaus reforça o seu compromisso com a cidade, agradece a compreensão da população e destaca que qualquer demanda que necessite intervenção da empresa deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

Por Portal Manaus Alerta.