Aleam concede Título de Cidadão do Amazonas ao delegado Ivo Martins

Além de delegado é professor de direito penal e processual penal da graduação, docente do Instituto Integrado de Segurança Pública, e professor de cursinhos preparatórios para concursos públicos e OAB- foto: Assessoria

Em Sessão Especial realizada no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta sexta-feira (7), o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Ivo Henrique Moreira Martins, recebeu o título de Cidadão do Amazonas. A homenagem é de autoria da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e foi conferida pelo parlamento amazonense em virtude de seus relevantes trabalhos e dedicação social ao Estado do Amazonas.

O homenageado nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 13 de novembro de 1972, filho de Ubirajara Martins e Maria Beatriz Moreira Martins. Reside em Manaus desde 2011, quando passou a integrar o quadro efetivo da Polícia Civil do Estado, após aprovação em concurso público realizado pela instituição em 2009.

Martins é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro e foi titular no 18º e 30º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Além de delegado é professor de direito penal e processual penal da graduação, docente do Instituto Integrado de Segurança Pública, e professor de cursinhos preparatórios para concursos públicos e OAB.

O homenageado afirmou que se sentia honrado e feliz por estar neste momento recebendo esse título neste Poder. “Receber dessa augusta Casa o título de Cidadão do Amazonas é muito gratificante e motivo de imensurável alegria na qual eu agradeço aos demais deputados em nome da deputada Alessandra Campelo pela aprovação de meu nome por unanimidade para receber tamanha horária”, destacou.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ralph Assayag, o momento era de alegria, afirmando que o comércio podia dizer e agradecer não só ao homenageado, mas a todos os delegados ali presentes que o comércio de Manaus sem eles não pode praticar vendas de forma tranquila.

Fizeram uso da palavra durante a homenagem o pai Ubirajara Martins, Alessandro Sá Martins e Flávio Henrique Freitas, todos unânimes em destacar a pessoa e o trabalho que ele vem realizando no Estado do Amazonas, sendo merecedor desse título hoje outorgado pela Aleam.

Com informações da assessoria