Aleam oferece pacotes de exames preventivos do “Outubro Rosa”

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, através da sua Diretoria de Saúde, manteve a atenção à saúde das servidoras e seus dependentes, apesar da pandemia de Covid-19. A Aleam está oferecendo pacotes de exames da campanha mundial “Outubro Rosa” e consultas com especialistas, ainda que com a suspensão de outras atividades como palestras e ações de conscientização.

O cadastro para adesão ao pacote de exames e consultas teve início em agosto, quando as servidoras interessadas e os servidores homens com dependentes mulheres autorizaram o desconto de R$ 300 em duas parcelas de pagamento em folha salarial. Os exames incluem o preventivo, ultrassonografias de mama, transvaginal e tireoide, além da consulta com médico ginecologista.

“Assim como nos anos anteriores, nós mantivemos a nossa parceria na realização dos exames, como forma de facilitar o acesso aos exames, estimulando o cuidado e prevenção do câncer de colo de útero e de mama, que felizmente têm grandes chances de cura se diagnosticados na fase inicial da doença, mas que ainda mata muitas mulheres. A cultura de cuidado com a saúde dos servidores tem sido bandeira da presidência da Assembleia, por isso buscamos parcerias para propagar essa rotina de prevenção também entre as dependentes dos servidores”, afirmou o Diretor do Centro Médico de Saúde da Assembleia, Arnoldo Andrade.

Apesar de a coleta do exame preventivo já ter sido feita no Centro Médico da Assembleia os interessados ainda poderão aderir ao pacote, assinando a autorização do desconto em folha presencialmente no Centro Médico e fazendo a coleta diretamente na Clínica Uroclin. A partir da próxima segunda-feira (5) iniciam-se os exames de imagem e a partir da quinta-feira (8) acontecem as consultas de retorno. Mais informações estão disponíveis através dos telefones 3183-4574 ou 3183-4572.

Com informações da assessoria