Foto: Divulgação

No próximo dia 16, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará uma Sessão Especial em alusão ao Dia Estadual da Força Jovem Universal (FJU), da Igreja Universal. A data faz parte do calendário oficial do Estado, instituída pela Lei Promulgada nº 283/2015.

A solenidade, uma iniciativa do deputado estadual João Luiz (Republicanos), está prevista para ocorrer às 10h, no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa.

De acordo com o autor da propositura, pelo trabalho desenvolvido há mais de quatro décadas junto à sociedade, a homenagem à FJU é justa e merecida. “Por meio da FJU, os jovens têm desenvolvido atividades culturais, desportivas e cursos de formação, dando um rumo diferente à vida, longe dos vícios e de atos criminosos”, justificou João Luiz.

A solenidade deverá reunir representantes dos grupos da FJU e da Igreja Universal, além de autoridades públicas do Estado.

FJU

A FJU está presente em mais de 40 países. Ela foi criada pela Igreja Universal e conta com a adesão de milhões de jovens em todo o Brasil e no mundo. O objetivo do trabalho da FJU é resgatar a juventude que se encontra em estado de vulnerabilidade social, envolvida com drogas, vícios e criminalidade.

(*) Com informações da ALEAM