‘Além da Passarela’ anima terminais de ônibus com programação de Carnaval

Os espaços receberam as escolas de samba Reino Unido da Liberdade, Sem Compromisso, Vitória Régia e A Grande Família nesta terça - Foto: Michael Dantas/SEC

Os terminais de integração de Manaus receberam, no início da noite desta terça-feira (30), mais uma ação da temporada “Além da Passarela”. Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a programação leva escolas de samba, bandas e levantadores de toadas a diversos pontos da capital para apresentarem um ‘pocket show’ como “esquenta” para o Carnaval 2018. 

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade surpreendeu aqueles que transitavam pelo T2, localizado no bairro Cachoeirinha, na zona sul. Integrantes da bateria da agremiação, liderados pelo diretor Sanklever Castelo Branco, a Reino Unido tocou durante trinta minutos em uma das plataformas do terminal.

“A ação de levar o trabalho das Escolas para estes locais é muito benéfico, pois faz a população conhecer de perto o trabalho da bateria. A ação da semana passada, no T4, fez as pessoas interagirem bastante e uns até quiseram saber como fazer parte da nossa escola”, disse o diretor.

O técnico de refrigeração Márcio Cleiton, 34, filmou quase por inteira a apresentação da Reino Unido da Liberdade no celular. “Foi muito legal, uma excelente distração para quem tá esperando o ônibus enquanto volta do trabalho. E ainda tem o bônus de conhecer uma das Escolas de Samba de Manaus de perto”, declarou.

O fiscal Jonathan Lira, 32, também aprovou e disse que a ação ofereceu uma alternativa artística para as pessoas no T2. “No terminal há espaço para várias ações como essas. Acho que a maioria dos passageiros no terminal gostou de ver a Reino Unido”, destacou.

Nesta terça, o “Além da Passarela” ainda levou a Escola de Samba Sem Compromisso para o T3, na Cidade Nova; a Escola de Samba Vitória Régia para o T4, no Jorge Teixeira; e a Escola de Samba A Grande Família para o T5, no São José.

Próximas ações – O “Além do Passarela” continua a programação nesta quarta-feira (31), 18h, no Largo São Sebastião, com a segunda edição do Tacacá na Bossa Especial Carnaboi. A noite começa com a Escola de Samba Vila da Barra, seguido pelos shows de Arlindo Júnior e Israel Paulain.

Na próxima quinta-feira (1º), tem a apresentação da Escola de Samba Sem Compromisso, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade Nova, a partir das 11h.

Na sexta (2), é a vez da Escola de Samba Andanças de Ciganos se apresentar no Shopping Cidade Leste, no bairro Tancredo Neves, às 18h, e no sábado (3), a Vitória Régia anima os visitantes da praça de alimentação do Conjunto Eldorado, a partir das 21h.

Na segunda (5), a Sem Compromisso volta a animar a população, desta vez no Uai Shopping São José.

Além da Passarela – A temporada “Além da Passarela” tem a proposta de levar escolas de samba, bandas e levantadores de toadas para ações em terminais de ônibus, galerias, praças de alimentação e shoppings.

Notícias e eventos do Carnaval 2018 estão disponível no Portal da Carnaval (www.carnaval2018.am.gov.br), que também divulga as ações de todas as secretarias do Governo do Amazonas.