Alunos da Faculdade Santa Teresa participam da 5ª edição dos Jogos Jurídicos, nesta semana

Foto: Divulgação

Oito instituições de ensino superior, entre elas, a Faculdade Santa Teresa, concorrem, até sexta-feira (18), na 5a edição dos Jogos Jurídicos da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Amazonas (OAB/AM). O evento tem o objetivo de fomentar a visão crítica dos participantes e ouvintes ao promover um concurso de debates envolvendo temas polêmicos com defesa de teses de relevante interesse social.

A coordenadora do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, Lúcia Viana, enaltece a iniciativa da OAB-AM ao promover concursos jurídicos salutares e de fundamental importância não somente para o aprimoramento do ensino jurídico de qualidade, quanto para a integração entre as instituições que o oferecem no Amazonas.

“Na oportunidade, nos sentimos honrados de participar do concurso Jogos Jurídicos, cuja edição homenageia e intitula nosso professor presidente da OAB-AM, Dr. Marco Aurelio de Lima Choy. Certamente que nossos alunos sairão ganhando com a experiência de aprofundar seus estudos e explanar sobre os temas sorteados como Ativismo Judicial; Curso de Direito 100% on line; Juiz de Garantias, ora na posição de defesa ou contra o tema, conforme o sorteio. E, independentemente do resultado, todos serão ganhadores”, frisa a coordenadora.

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa que participam dos Jogos Jurídicos são Elias Silva, Gabriel Seixas, Marcos Brelaz, Mikaelly Molde e Abraão Nunes. Eles estão animados e confiantes para chegar à final. “Para isso, esperamos conseguir um resultado positivo nos embates que acontecem ao longo da semana”, comenta o universitário Elias Silva.

As informações são da assessoria