AM: 1.273 aprovados em concurso da Secretaria de Educação são convocados

Foto: Diego Peres / Secom

O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (17), a convocação de mais 1.273 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, realizado em 2018. Desse total, o governador já assinou, na solenidade realizada hoje na sede do Governo do Estado, na Compensa, a nomeação de 96 professores para atuar no Ensino Presencial com Mediação Tecnológica, na capital e no interior.

Nos próximos dias, será assinada a convocação de outros 827 aprovados para a área administrativa (níveis Fundamental, Médio e Superior), na maioria merendeiras e merendeiros, e mais 350 professores. Os novos servidores irão se somar aos 4.026 professores e pedagogos que já haviam sido convocados no final de 2019.

De acordo com Wilson Lima, as novas nomeações do concurso vão ajudar na reposição de vagas antes ocupadas por temporários na estrutura da Seduc. “Essas convocações estão servindo para suprir essas necessidades, ou seja, estamos fazendo uma substituição e cumprindo decisão judicial, e isso não tem nenhuma implicação ou infringência à Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos fazendo tudo de forma muito responsável”, destacou o governador.

As informações são da assessoria