AM: em troca de leito em UTI, família ofereceu carro como gratificação

Diante da grande escassez por vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Amazonas, milhares de pessoas se viram na necessidade de buscar mecanismos que driblassem essa realidade.

Marlucia dos Santos Oliveira, de 57 anos, foi umas das tantas pessoas infectadas pela Covid-19 que se viram em um verdadeiro “beco sem saída”. Logo após o diagnóstico, ela deu entrada no SPA da Redenção, localizado na Zona Centro-Oeste de Manaus. Diante de pioras em seu quadro clínico, a família da paciente resolveu oferecer um carro (Gol 5º geração) como recompensa para quem as ajudassem a conseguir uma vaga em uma UTI para que se desse prosseguimento no tratamento.

Segundo Hemille Oliveira, sobrinha de dona Marlucia, a publicação anunciando a recompensa foi feita nesta quarta-feira (27), por volta de 13h. Horas depois, uma moça que optou por não se identificar, informou que conseguiria a vaga em uma UTI da capital.

“Ela disse que nos ajudaria, mas que não queria nada em troca. Disse também que a gente não deveria oferecer os bens porque isso é uma obrigação do Estado”, comentou.

Logo após receber a ligação sendo informada da ajuda, a família de dona Marlucia foi comunicada que a paciente estava sendo transferida para o Hospital Delphina Aziz. “Essa pessoa foi um anjo, ela não pediu nada em troca. Estamos muito gratos à todo mundo que compartilhou. Deus abriu uma luz no nosso caminho”, concluiu.

Atualmente, a paciente se encontra entubada e sedada em situação grave, mas com esperança pela vida de sair vencedora dessa grande batalha.

Eduarda Prado – Portal Manaus Alerta