Amazonas Energia emite nota de esclarecimento sobre apagão ocorrido nesta quinta-feira (20)

Foto: Divulgação

A empresa de energia emitiu na manhã desta sexta-feira (21), uma nota esclarecendo o apagão ocorrido na noite desta quinta-feira (20) em diversos bairros da cidade.

A nota segue o seguinte esclarecimento;

A Amazonas Energia vem ao público informar que às 21h45 de quinta-feira (20), houve sinistro em um componente elétrico de 230 kV (transformador de corrente – TC), da Subestação Jorge Teixeira de propriedade da empresa Eletrobras Amazonas GT, o que ocasionou a interrupção do fornecimento de energia elétrica para cerca de 30% da cidade de Manaus.

Após a normalização da Subestação da Eletrobras Amazonas GT, iniciou-se a normalização do fornecimento, e às 22h30 todo o sistema distribuidor de Manaus estava recomposto.

Em decorrência do sinistro ocorrido no sistema supridor de energia elétrica (Eletrobras Amazonas GT), houve consequências no sistema distribuidor. A Amazonas Energia está tomando as providências técnicas para normalização do sistema, que deverá ocorrer até o final do dia desta sexta-feira (21).

A Amazonas Energia agradece a compreensão de todos.

Segundo as informações da empresa, um incêndio teria ocorrido na Subestação localizada no bairro de Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, deixando alguns bairros sem energia elétrica na noite de quinta-feira (20), afetando 30% da cidade.

Em redes sociais a população expressou bastante revolta e cobrança das autoridades e órgãos competentes a normalização da energia, apesar disso, o sinistro no sistema supridor de energia elétrica causou danos no sistema distribuidor e equipes atuam para normalização do sistema, que deverá ocorrer até o final do dia desta sexta-feira (21) segundo informações da empresa.

Por Manaus Alerta