Cidades

Amazonas Shopping entrega 2,1 toneladas de alimentos a comunidades indígenas e ribeirinhas

Foto: Divulgação

O Amazonas Shopping entrega, nesta sexta-feira (19), 2,1 toneladas de alimentos para as comunidades indígenas e ribeirinhas Yupirungá, Tariano, Santa Maria e Gavião. O repasse dos alimentos será feito às 10h, na aldeia Yupirungá, da etnia Karapãna, na rua Rio Cajubim, bairro Tarumã.

As doações foram arrecadadas durante campanha realizada pelo centro de compras. No total, foram doadas 6,8 toneladas de alimentos, que estão sendo entregues de forma gradual às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para a Associação de Catadores de Manaus foram entregues 600 quilos e a mesma quantidade para o Time do Bem, grupo de voluntários que tem atuado durante a pandemia de coronavírus, dando suporte nos hospitais e às famílias de pacientes. Mais 1,4 tonelada foi para a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), para que possa repassar às pessoas que atende. Outras 2,1 toneladas vão para o projeto Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, ressalta que a iniciativa visa a atender, em especial, as pessoas que precisam e que estão sem poder trabalhar, por causa desse momento crítico de pandemia. “Agradecemos a cada cliente que fez a sua doação. Tudo está sendo entregue a quem realmente precisa”, destacou.

Para a realização da campanha de arrecadação de alimentos, o Amazonas Shopping contou com o apoio da instituição Litro de Luz, do projeto Mesa Brasil.

As informações são da assessoria