Amazonas Shopping registra movimento tranquilo na reabertura das lojas incluídas no segundo ciclo

Foto: Divulgação

O movimento está voltando gradualmente, no Amazonas Shopping, nesta segunda-feira (15), na reabertura das lojas incluídas no segundo ciclo do decreto do governo do Estado. Segundo o gerente de Marketing do centro de compras, André Santi, as lojas e restaurantes estão adotando os protocolos de segurança e todas as orientações dos órgãos de saúde, como medidas de prevenção à Covid-19. Nas praças de alimentação e nos restaurantes, as mesas e cadeiras foram sinalizadas de forma a garantir o distanciamento recomendado entre as pessoas, além da instalação de pias para higienização das mãos e totens de álcool em gel. Os clientes adotaram o uso de máscara, que é obrigatório também para lojistas e equipe de apoio do shopping.

Conforme o decreto governamental, nesta segunda fase de reabertura do comércio estão autorizadas a funcionar as lojas de departamento, informática, comunicação, telefonia, materiais e equipamentos fotográficos, brinquedos, livrarias, cosméticos, eletrodomésticos, bijuterias e semi-joias, além de bancas de revista. Também retomaram o atendimento presencial, os restaurantes, cafés, padarias e fast-food. Já estavam funcionando no shopping, desde o dia 1º de junho, das 12h às 20h, as lojas de artigos esportivos, para casa, vestuário, acessórios, calçados, móveis, colchões, joalherias, relojoarias, artigos médicos, óticas e floricultura.

O Amazonas Shopping adotou uma série de medidas para garantir a segurança no local e os clientes, de acordo com André Santi, aderiram aos procedimentos, sem qualquer problema. “Contamos com a compreensão e apoio de todos para continuar seguindo as recomendações dos órgãos de saúde”, afirmou.

Dentre as medidas adotadas pelo Amazonas Shopping estão a aferição de temperatura de todos os colaboradores e prestadores de serviço, nas entradas de acesso. Para os clientes foram instaladas câmeras de infravermelho, que medem a temperatura corporal, marcação do piso das escadas rolantes e em lotéricas, bancos, entre outros espaços. Pias para a lavagem das mãos estão instaladas nas docas e nas duas praças de alimentação.

Em vários pontos do shopping foram colocados dispensers de álcool em gel com acionamento automático com o pé, para não haver contato com as mãos. Nos banheiros foram feitas adequações nas pias, para garantir o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde. No Serviço de Atendimento ao Clientes (SAC) e Recepção foram instaladas barreiras de acrílico, separando o espaço entre o profissional do shopping e o cliente.

Os processos de higienização com ozônio, de todas as áreas, foram reforçados. Essa já era uma medida adotada pelo centro de compras antes da pandemia, para limpeza a cada três dias, e que agora é realizada diariamente. Os carrinhos de bebê e cadeiras de rodas disponibilizadas para empréstimo também passam por higienização com ozônio.

Drive-thru – Mesmo com a reabertura física das lojas, o serviço de delivery continua funcionando em muitas delas, assim como o drive-thru. Dessa forma, os clientes podem continuar usufruindo da comodidade de realizar suas compras pelo whatsapp das lojas e, no caso do drive-thru, agendar o dia para a retirada dos produtos, sem precisar sair do veículo.

O drive-thru do Amazonas Shopping funciona das 10h às 20h, de segunda-feira a domingo. A retirada das compras está sendo feita no subsolo (antigo VIP), próximo à Smartfit. A lista de lojas que estão atendendo nesse formato pode ser acessada no site www.amazonasshopping.com.br ou nas redes sociais – Instagram @amazonasshopping e Facebook Amazonas Shopping.

Para fazer as compras, basta acessar o link de whatsapp das lojas nos canais digitais do shopping. Um vendedor irá atender o cliente, apresentando as opções de produtos e valores. Ao final da compra, o consumidor combina a forma de pagamento e agenda o dia e hora para retirar o produto. Na data marcada, dirige-se ao ponto de encontro e aguarda dentro do veículo para receber suas compras com segurança e devidamente higienizadas.

Com informações da assessoria