Amazonastur participa de evento virtual para atrair oportunidades de negócios para o setor de turismo

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

O destino Amazonas estará novamente na “vitrine” para os representantes das principais entidades do Turismo e demais participantes da Abav Collab, evento híbrido – com público presencial e virtual – que acontece a partir deste domingo (27/9) e segue até o dia 2 de outubro.

A Abav, uma das mais tradicionais feiras de turismo do país, terá um formato diferenciado neste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

Ao apresentar os atrativos do estado aos profissionais, futuros profissionais do turismo e visitantes, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) espera atrair oportunidades de negócios para o trade local (empresários do ramo do turismo), um vez que o setor, assim como em todo mundo, foi um dos mais atingidos pela covid-19.

A abertura da Abav Collab será presencial, na Bahia, no domingo (27/9). A participação da Amazonastur será virtual, com um estande próprio e outro cooperado com o Ministério do Turismo, nos dias 30 de setembro e 1º e 2 de outubro.

“A equipe da Amazonastur e nossos parceiros estão preparados para aproveitar esse importante espaço e divulgar o destino Amazonas. Queremos atrair a atenção de fornecedores e visitantes que participarão do evento com a finalidade de aumentar o fluxo turístico, nacional e internacional, para o estado”, destacou a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros.

Para tirar dúvidas dos participantes em relação a roteiros, pacotes, hospedagens e passeios, por exemplo, dez atendentes, entre parceiros da Abav no Amazonas e técnicos da Amazonastur, estarão no estande próprio e vão interagir com o público. Quem visitar o espaço virtual terá disponível todo o material promocional digital produzido pela empresa pública e das empresas que disponibilizaram conteúdo para o evento.

Entre o material promocional, haverá vídeos com apresentação de produtos, dos principais pontos turísticos do estado, além de destaque para os segmentos de gastronomia, pesca esportiva, ecoturismo e birdwatching (observação de pássaros). Será divulgado também o mapa turístico do Amazonas e folder com informações gerais. A Amazonastur terá também um espaço para capacitação de operadores nacionais interessados em vender o destino Amazonas.

No estande do Amazonas no espaço do Ministério do Turismo, haverá dez atendentes – sete representantes dos municípios e três técnicos da Amazonastur, que também vão esclarecer dúvidas dos visitantes. O espaço terá vídeos, mapa e imagens dos municípios de Borba, Barcelos, Careiro, Maués, Novo Airão, Parintins e Presidente Figueiredo e da capital.

Sorteio

Nos dois estandes do Amazonas, os visitantes que responderem a um formulário participarão do sorteio de passagens com direito a acompanhante, incluindo hospedagens, e ingressos para assistir a uma noite do Festival Folclórico de Parintins 2021. O sorteio ocorrerá no dia 2 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília) e será transmitido em uma live no perfil @amazonastur no Instagram.

A Abav Collab contará com a versão virtual da Black Friday de Viagens, com vendas diretas ao público final através de agências de viagens associadas. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Participação do Amazonas no Abav Collab:

Dia 30 de setembro
Sala Abav
Palestra: Viva a experiência Amazonas
Horário: 17h20
Apresentação do destino Amazonas de maneira descontraída e dinâmica ao público. Promoção dos fascinantes atrativos turísticos para despertar o desejo em vivenciar as experiências que só o Amazonas possui.

Dia 1º de outubro
Sala Abav
Horário: 16h50
Tutorial com a influencer digital Vivian Amorin com os atrativos dos segmentos de cultura, gastronomia e natureza do destino Amazonas.

Dia 2 de outubro
Sala ABAV
Horário: 17h40
Tutorial com a influencer digital Vivian Amorin com os atrativos dos segmentos de cultura, gastronomia e natureza do destino Amazonas.

Com informações da assessoria