Amazonense é encontrada na Colômbia, em coma, meses depois de desaparecer em Manaus

Uma mulher identificada como Iza Paula de Lima de 30 anos portadora de transtornos mentais foi encontrada, em coma, na cidade de Cali na Colômbia (distante 2 mil quilômetros de Manaus em linha reta) no último dia 11 de janeiro. Iza saiu de casa, na rua São José, do bairro Santo Antônio, em Manaus, na tarde do dia 10 de novembro de 2019, e desde então não foi mais vista.

A notícia chegou até a família, e prontamente a mãe da jovem viajou no último dia 14 de janeiro para a Colômbia. Um tio de Iza esclareceu ao Manaus Alerta que a mãe já se encontra na cidade de Cali fazendo o acompanhamento da mulher, que saiu do coma, recebeu alta, mas aguardava melhores condições de saúde para viajar.

O motivo do desaparecimento e a forma como Iza chegou até a cidade colombiana, ainda são um mistério, mas outras informações dão conta de que a mulher teria sido deixada na entrada do hospital público onde estava internada por pessoas que não se identificaram, possivelmente as mesmas que à levaram até ao país vizinho.

Por Manaus Alerta