Amazonenses disputam mundial de matemática no Japão

152
Evento deve ocorrer de 15 a 19 de julho deste ano. (Foto: Divulgação)

Os alunos da Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lyra foram convidados pelo Programa de Olimpíadas da Rede POC a participar da World Mathematics Invitational 2019, que acontecerá de 15 a 19 de julho, em Fukuoka, Japão.

O convite aconteceu graças ao desempenho da instituição na última edição da Olimpíada Internacional de Matemática.

A Ana Cristina, mãe de Flávia Segadilha, uma das alunas incluídas na delegação afirma que o “sentimento é de total orgulho por toda sua dedicação e empenho. Não é a primeira vez ela viaja. Em outro momento também já foi à Tailândia e foi medalhista lá”.

A Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento é uma rede de programas educacionais, instituições acadêmicas e governamentais, professores, estudantes, gestores educacionais, empresas e interessados em geral na melhoria da qualidade da Educação através do estímulo do jovem para descobrir seu potencial, seus talentos e habilidades para seu desenvolvimento completo.

O projeto articula parcerias com inúmeras instituições no Brasil e no mundo visando oferecer o acesso ao estudante brasileiro a programas educacionais de excelência.