Esportes

Amazonenses são destaque no Pan-Americano e no Sul-Americano de Luta Olímpica, na Argentina

Os atletas comemoram o bom resultado nos eventos internacionais e voltam a treinar com tudo para as próximas missões- foto: Mauro Neto
Redação
Postado por Redação

Sete medalhas. Este foi o saldo da participação da delegação amazonense de Luta Olímpica no Pan-Americano e Sul-Americano da modalidade, competições que ocorreram em Buenos Aires, na Argentina. Já em Manaus, os atletas comemoram o bom resultado nos eventos internacionais e voltam a treinar com tudo para as próximas missões.

Pelo Campeonato Sul-Americano Cadete de Wrestling medalharam Ketellen Fernandes (2° lugar – até 43 kg), Diana Alves (2° lugar – até 56 kg), Helisson Bresson (1° lugar – até 46 kg e atleta destaque da competição), Paulo Listik (1° lugar – até 58 kg), Cristian Leite (1° lugar – até 63 kg), Bryan Lucas (2° lugar – até 54 kg). No Pan-Americano, subiu ao pódio Ketellen Fernandes (3° lugar – até 43 kg). Com o resultado, de acordo com o professor Anderson Alves, que acompanhou a delegação, o Amazonas ainda conquistou a façanha da primeira medalha de ouro num Sul-Americano.

Ainda segundo o treinador, os eventos internacionais estão servindo como base para a equipe amazonense, uma vez que o próximo objetivo dos atletas são os Jogos Olímpicos da Juventude.

Durante as duas semanas na Argentina, a delegação ainda realizou um camp no complexo esportivo León Najndel Cenard, local semelhante a Vila Olímpica, que deu suporte para as competições e que tambem ofereceu intercâmbio para os amazonenses.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário