Destaques Esportes

Amazonenses vão representar a Seleção Brasileira de Luta Olímpica no Pan-Americano no Peru

O embarque para o evento será nesta quinta-feira (8)- foto: Mauro Neto/Sejel
Redação
Postado por Redação

Com a vitória unânime da equipe amazonense no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, que aconteceu em maio, no Rio de Janeiro, seis atletas conquistaram vaga para representar a seleção brasileira de Luta Olímpica no Pan-Americano Junior, que será realizado na cidade de Lima, no Peru, entre os dias 9 e 11 de junho. A delegação amazonense segue, agora, para esta nova missão para aumentar a coleção de títulos. O embarque para o evento será nesta quinta-feira (8).

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), professor Waldeci Silva, durante o campeonato brasileiro todos os atletas amazonenses se destacaram, o que garantiu a eles vaga para o Pan. “Todos eles ganharam as lutas com superioridade técnicas nessa categoria e sem exceção dominaram a competição. Com isso, avançamos para o Pan e acredito que vamos ter resultados importantes para o esporte”, comentou.

A seleção feminina contará com as amazonenses Diane Martins, 19 (categoria 44 kg), Thalia Lopes, 19 (categoria 51 kg) e Andria Pimentel, 20 (categoria 60 kg). A equipe masculina será composta por Daniel Nascimento, 18 (categoria 55 kg), David Moreira,19 (categoria 66 kg) e Walter Junior, 18 (categoria até 84 kg). A delegação será comandada pelo técnico Dagoberto Arbolaez.

Expectativa

De acordo o presidente da Falle, a expectativa para a competição na categoria Junior é a melhor possível. O foco é ter resultados ainda melhores que no Pan de Estilo Livre Sênior, que ocorreu na Bahia, em maio, quando David Moreira conquistou a medalha de ouro pela 61kg, algo que não acontecia desde 2011 para um brasileiro.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário