Cidades

Amazonprev alerta aposentados e pensionistas do Estado para recadastramento

Os segurados que tiverem o benefício suspenso deverão procurar as instituições onde possuem consignações a fim de efetuarem o pagamento da dívida por boleto bancário- foto: divulgação/Amazonprev
Redação
Postado por Redação

A Fundação Amazonprev está chamando os aposentados e pensionistas, que fizeram aniversário entre os meses de fevereiro a abril/2018 e que ainda não se recadastraram e os aniversariantes de maio, para atualizarem os dados cadastrais, caso contrário, terão seus benefícios suspensos, conforme disposto no art.87-A da Lei Complementar N°30/2001, alterada pela LC nº 181/2017.

Para os residentes em Manaus, o recadastramento deve ser feito na sede da Amazonprev, na rua Visconde de Porto Alegre, Nº 486, no Centro da capital, de segunda à sexta-feira, no horário das 8h às 13h30. Os residentes no interior podem atualizar os dados nas unidades da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), localizadas em seus municípios.

Os residentes em outros Estados devem acessar o site www.amazonprev.am.gov.br, imprimir e preencher formulário de recadastramento, com assinatura reconhecida em Cartório, enviando para o endereço da Amazonprev, através dos Correios. Durante o recadastramento é necessário que o segurado apresente documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência atualizado.

A Fundação informa que, de acordo com o art. 87-A da LC 30/2001, alterada pela LC nº 181/2017, art. 87-A §3º, o recadastramento não poderá ser feito por procuradores.

Os segurados que tiverem o benefício suspenso deverão procurar as instituições onde possuem consignações a fim de efetuarem o pagamento da dívida por boleto bancário. No caso do imposto de renda, o cálculo será efetuado sobre o pagamento acumulado do benefício.

Os segurados podem conferir sua situação cadastral na sede da Amazonprev ou pelo telefone 36273421 ou no site www.amazonprev.am.gov.br.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário