Cidades

Amigos e familiares se despedem do ex-técnico e fundador do América FC, Amadeu Teixeira

O ex-técnico e fundador do América Futebol Clube faleceu na noite desta terça-feira (7), após ter falência múltipla dos órgãos- foto: Mauro Neto
Redação
Postado por Redação

Autoridades, amigos, familiares, fãs e amantes do futebol estiveram presentes no velório do ex-técnico e fundador do América Futebol Clube, Amadeu Teixeira, para prestar a última homenagem. O velório foi no Ginásio Poliesportivo do Amazonas.

O ex-técnico e fundador do América Futebol Clube faleceu na noite desta terça-feira (7), após ter falência múltipla dos órgãos. Amadeu Teixeira estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na zona centro-sul Manaus, desde o dia 10 de setembro. Ele teve o pulmão perfurado por uma das três costelas fraturadas após um acidente doméstico.

Amadeu Teixeira é um dos nomes mais marcantes do futebol amazonense, historicamente, foi o técnico que ficou mais tempo à frente de uma equipe. Comandou o América Futebol Clube por 53 anos. Por conta disso, entrou para a história do futebol mundial ao superar Alex Ferguson, um dos treinadores mais vitoriosos de todos os tempos.

Marca

Desempenhar com amor aquilo que fazia, era uma marca do senhor Amadeu, foi o que disse o técnico de futebol, Sérgio Duarte. “É uma grande perda por tudo aquilo que o senhor Amadeu fez pelo futebol amazonense, pelo legado que ele deixa, que é o de quem desempenha as coisas com amor, faz porque ama a profissão. Ele foi um exemplo disso ao povo que sempre acompanhou o futebol do Amazonas. Eu desejo que Deus conforte o coração da família”, disse Duarte.

A titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaina Chagas, esteve no local e cumprimentou os familiares e amigos do eterno técnico do América. Ela falou do privilégio que o Amazonas teve em ter o ex-comandante como um dos escritores da história do esporte.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário