Ampliar assistência da Manausmed aos servidores é proposta de Amazonino Mendes

Foto: Aguilar Abecassis

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, informou que vai ampliar os benefícios do Serviço de Assistência aos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed).

Atualmente, são cerca de 42 mil assegurados na Prefeitura, entre servidores efetivos e comissionados, pensionistas e dependentes.

Aos servidores do município, Amazonino Mendes reiterou o compromisso de valorização profissional, por meio da capacitação, da garantia de boas condições de trabalho e cumprimento dos diretos para com os trabalhadores, como respeito à data base e aos Planos de Cargos, Carreiras e Salários das categorias.

Amazonino disse que é preciso, em especial nesse momento preocupante de pandemia, garantir que tenham atendimento médico. “O servidor é a mola propulsora que faz a máquina pública funcionar. É preciso que seja valorizado, que tenha o seu trabalho reconhecido”, afirmou.

“Vamos retomar e ampliar a cobertura assistencial, inclusive voltando a realizar, como fizemos na minha última gestão na Prefeitura, atendimentos itinerantes, levando aos servidores, nos órgãos municipais onde atuam, ações de prevenção em saúde”, ressaltou.
Na parte de capacitação, ele irá ampliar a oferta de cursos e treinamentos, através da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), criada por ele. Os cursos ofertados irão do básico (alfabetização e educação básica) até a pós-graduação.

As informações são da assessoria