Brasil Saúde

Anvisa determina a suspensão de 13 lotes de anticoncepcional Gynera

O Gynera é um contraceptivo oral composto por dois hormônios, um estrogênio (etinilestradiol) e um progestógeno (gestodeno).
Redação
Postado por Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comercialização e uso de 13 lotes do anticoncepcional Gynera após a Bayer S.A., fabricante do medicamento, comunicar o recolhimento voluntário dos produtos, conforme antecipou ao colunista do GLOBO Lauro Jadim. Os lotes apresentaram resultados que não atendem à legislação sanitária vigente. O Gynera é um contraceptivo oral composto por dois hormônios, um estrogênio (etinilestradiol) e um progestógeno (gestodeno).

Segundo o comunicado de recolhimento voluntário da empresa Bayer S.A., os lotes dos medicamentos em questão apresentaram resultados insatisfatórios quanto ao estudo de estabilidade, que determinaram um risco à saúde.

Medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. Além da suspensão dos lotes da Gynera, a resolução RE 1.698 de 23 de junho de 2017 determina que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Fonte: O Globo

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!