Após 4 dias soterrada menina é salva na Turquia: ‘sou Ayda, estou bem’, diz em vídeo

foto: reprodução/Twitter

A pequena Ayda Gezgin de apenas 4 anos foi resgatada nesta terça-feira (3) após quatro dias soterrada nos escombros de um prédio na cidade de Esmirna na Turquia. O desabamento foi ocasionado pelo terremoto de 6,8 graus na escala Richter,  na última sexta-feira (30). Veja o vídeo do momento em que a criança tem contato com os bombeiros.  

De acordo com matéria do site R7, Ayda estava na cozinha, em um espaço pequeno entre a bancada da pia e a máquina de lavar. “Sou Ayda, estou bem”, disse a criança logo no primeiro contato com a equipe de resgate, que disse ter ouvido a voz da garota. “Espere, vamos tirá-la”, respondeu um dos bombeiros.

Surpreendentemente, após ser resgatada e passar por exames, não foram detectadas nenhuma lesão grave em Ayda, nem externa nem interna, e a menina já se recupera bem, junto do irmão e do pai, que já foram resgatados também. A mãe de Ayda, continua sendo procurado pelas equipes de resgate.

Deste sexta-feira (30), dia do terremoto, já foram detectadas 100 vítimas fatais em Esmirna, e 2 na ilha da Samos, na Grécia, com mais de 1 mil feridos sendo que 107 foram resgatados com vida.

Portal Manaus Alerta