Brasil

Após denúncia de Luisa Mell, 135 cães são resgatados de canil clandestino: ‘Filme de terror’

Luisa é ativista da defesa dos direitos dos animais- foto: reprodução/Instagram
Redação
Postado por Redação

A apresentadora Luisa Mell participou, nesta sexta-feira (29), do resgate de 135 cachorros que estavam sendo explorados para a reprodução e venda de filhotes em Osasco, na Zona Oeste de São Paulo. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Investigações sobre o Meio Ambiente de Osasco (DIICMA). Veterinários, voluntários e agentes da delegacia participaram da ação que surgiu de uma denúncia encabeçada por Luisa, que é ativista da defesa dos direitos dos animais.

“Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu n podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?”, postou Luisa no Instagram, depois da missão, pedindo doações aos seguidores.

Quando recebeu a denúncia, ainda na sexta, ela também mandou mensagem para os seguidores na rede social. “Recebi um video de um canil clandestino, onde a dona espancava os cachorros! Reunimos uma grande equipe e junto com a policia estamos a caminho do local! Aguardem! Deus nos ajude a salvar estes inocentes!”, postou a apresentadora no Instagram, antes da missão.

No canil, foram encontrados cachorros das raças yorkshire, lhasa apso, golden retriever, shitzu, pug e poodle. Além dos animais vivos, outros nove foram encontrados mortos em sacos plásticos no lixo da residência. “Quando chegamos ao local, constatamos os maus-tratos. Era insalubre e deplorável. Os cães estavam molhados com a própria urina, estavam desnutridos, alguns em acesso venoso. Encontramos nove deles mortos em sacos plásticos no lixo. O local era horrível. A casa era grande e boa, mas estava tudo sujo e muitos animais machucados”, disse a delegada titular da DIICMA, Cristiane Pires, ao jornal Extra.

Fonte: Extra

Comentários

comentários

Deixe um comentário