Polícia

Após fuga em massa de presos em Roraima, Estado reforça segurança na BR-174

Operação Monte Cristo não tem data para encerrar, tendo turnos para 24h (Foto: SSP-AM)
Redação...
Postado por Redação...

Após uma fuga em massa de 92 presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior unidade prisional do Estado de Roraima, o sistema de Segurança Pública no Amazonas montou barreiras na BR-174 (Manaus-Boa Vista) para impedir a entrada de foragidos ao estado.

A fuga em massa ocorreu na madrugada de sexta-feira (19) e teve o apoio de criminosos que estavam do lado de fora. Eles cortaram a energia e o presídio ficou às escuras por meia hora.

Monte Cristo

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou, neste sábado (20), que foi deflagrada a operação “Monte Cristo” para dar apoio à situação e fazer policiamento ostensivo na rodovia.

Uma tropa do Comando de Policiamento Policial (CPE) foi enviada para o município de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus) em apoio aos efetivos da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Medidas

“Tomamos as medidas para o bloqueio de possíveis entrada no estado do Amazonas. Evidente que não podemos revelar quais são as medidas especificas, mas elas foram tomadas ainda na madrugada”, disse o secretário de Segurança do Amazonas, Bosco Saraiva.

“A referida Operação não tem prazo para acabar e será realizada durante 24 horas, de forma ininterrupta”, informou. Com informações do Portal do Marcos Santos.

1 Comentário

Deixe um comentário